Notícias
Na manhã desta quinta feira (22/05), a comunidade escolar estava em festa. Exatamente as dez horas da manhã, na presença do nosso Diretor Profº.
Oldemar Kolling, nossa Vice-diretora Prof. Ileane Bravo, da Presidente do Conselho Escola Profª Livete Guntzel, do Secretário de Educação do Estado Prof. Jose Clóvis de Azevedo e a Coordenadora da 2ª CRE Profª Rosana Chinazzo, concretizaram um sonho de muitos anos. No ato foi realizada a entrega de um ônibus que possibilitará uma melhor logística para as saídas técnicas e dias de campo dos nossos alunos. E é com muita alegria que a Comunidade do CEEPRO agradece ao governo do Estado e especialmente ao secretário de educação e todos da secretaria, pelo olhar mais profundo e empenho em reerguer e qualificar as escolas agrícolas do nosso Estado.
Confira mais fotos em:
Mais uma parceria conquistada. Na tarde desta segunda-feira (24/03) recebemos a visita de integrantes do Programa Socioambiental do Banco Banrisul, que
firmou convênio com nosso projeto "Semeando Agroecologia".
O Programa Socioambiental Banrisul esta realizando a doação das sementes crioulas de várias hortaliças para que possamos começar a produção de mudas de forma orgânico para que possamos de fato promover a transição agroecológica desde o início da produção, trabalho este que ha alguns anos vem sendo desenvolvido na Unidade Educativa de Produção de Olericultura pela Profª Anelise.
Agradecemos a parceria do Banrisul neste passo importante que o Centro esta dando, junto com a Secretaria de Educação e todas as Escola Agrícolas do nosso Estado.
Na manhã desta quinta-feira, o Diretor do Centro Prof. Oldemar Kolling e o Prof. Renan Felipe Orlandini, participaram da formação pra o planejamento da transição agroecológica nas escolas técnicas agrícolas. Para colocar em pratica a transição para o novo modelo foram realizados seis formações macro regionais e foi constituído o GT. O grupo conta com a participação de 54 professores e assessores de Educação Profissional das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) sendo eles pela Unidade de São Leopoldo o Prof. Renan e pela Unidade de Capela de Santana o Prof. Marcelo Petry. Os professores envolvidos no projeto (GT) deverão formar um GT em cada Unidade contando com os professores, alunos e técnicos para formular um plano de trabalho para aplicação dos R$ 88.800,00 reais que receberá da Seduc, sendo que cada Unidade receberá metade deste valor (R$ 44.400,00). Os recursos serão repassados através da autonomia financeira e deverão ser executados em até 120 dias.

MISSÃO
Contribuir para a formação social e profissional de um cidadão consciente de seu papel transformador, atuando no setor primário da economia e buscando uma sociedade mais justa com desenvolvimento sustentável.
VISÃO
Ser referência nacional, respeitado pela comunidade escolar por sua qualidade de ensino.
VALORES
· ética e transformação social;
· formação de profissionais capazes e competentes;
· respeito individual e coletivo no meio social;
· desenvolvimento social.



